Doze colaboradores estão capacitados em Língua Brasileira de Sinais.
O HBP deu um importante passo na construção de um mundo mais inclusivo e igualitário. Na tarde de terça-feira (19) aconteceu a formatura do 1o Curso de Libras.
Doze colaboradores de diversos setores passaram por 20 horas de curso ao longo de três meses e aulas presenciais com enfoque prático, dinâmicas em grupo para fortalecer a interação e exercícios para fixação do aprendizado com o professor de Libras Enisol Giovani Rodrigues Carvalho.
O diretor do HBP João Schmitt falou da gratidão do hospital pelo trabalho e dedicação demonstrados pelos colaboradores ao longo do curso. 'Aprender uma nova língua é um desafio e aprender a língua de sinais é ainda mais complexo, exigindo sensibilidade e um compromisso com a comunicação inclusiva', disse o diretor.
A gerente assistencial Joice Adriana Silva e a coordenadora da educação permanente Raysa da Silva Dantas destacaram que não foi apenas uma conquista individual de cada aluno, mas também um passo importante em direção à construção de uma sociedade mais inclusiva e justa. 'No contexto específico do atendimento hospitalar, onde a comunicação eficaz pode ser literalmente uma questão de vida ou morte, o domínio da língua de sinais pelos profissionais de saúde é crucial', relata a enfermeira Joice.