09 de Outubro de 2023

HBP reativa as Bibliotecas Solidárias

Ação foi viabilizada pela Right Way Idiomas juntamente com a EMEI Arco-Íris.

Graças à ação realizada pela escola de idiomas Right Way juntamente com a EMEI Arco-Íris para o projeto de socialização da Oktoberfest de Igrejinha, as Bibliotecas Solidárias estão de volta ao HBP.

As duas escolas uniram-se no projeto "Uma dose de leitura com amor e imaginação" com o objetivo de adquirir livros e estantes para reativar a biblioteca no HBP, que foi desativada no início da pandemia. Foram arrecadados livros de diferentes faixas etárias e vários tipos de literatura visando o bem-estar dos pacientes e colaboradores do hospital, visto que os livros proporcionam às pessoas inúmeros benefícios, como o desenvolvimento intelectual, instigam a imaginação e promovem a saúde da alma, relata a organização.

Os livros foram doados por alunos e professores das escolas e as estantes foram doadas pelos diretores das escolas envolvidas Tatiane Sperb (Right Way idiomas) e Marcia da Silva Scheffer e recebidos pela Relações Públicas do HBP, Renata Helena Ghiggi.

Como funciona a biblioteca solidária
As estantes ficam em dois pontos do hospital e os livros estão à disposição. Os leitores podem pegar livros e ficar com eles o tempo que precisarem. Quando a leitura acabar, os devolvem. Doações de livros são sempre bem-vindas.



Fonte: Renata H. Ghiggi - Relações Públicas e Jornalista
COMPARTILHAR: