17 de Fevereiro de 2023

Direção visita parlamentares em busca de recursos

Emendas possibilitam ampliação de atendimentos.

Nessa semana representantes do HBP estiveram em Brasília cumprindo agenda de visitas aos parlamentares gaúchos.

O diretor João Schmitt, junto da Relações Públicas da casa de saúde, Renata Helena Ghiggi, estiveram com deputados federais e senadores gaúchos em busca de recursos para custeio e ampliação de serviços no hospital. 

O HBP firmou-se gradativamente como referência regional em diversos serviços, oferecendo um atendimento de excelência a uma região com quase 6 milhões de habitantes. São quase 110 mil atendimentos anuais em sete linhas de cuidado, além de internações, atendimentos de urgência, cirurgias e procedimentos de outras especialidades. Com o aporte de recursos de emendas parlamentares é possível qualificar e ampliar esses serviços tão necessários. Destaque para o atendimento odontológico para pessoas com deficiência, principal serviço no Estado, que hoje é referência para 199 municípios. As emendas parlamentares e uma parceria firmada entre o HBP e a ABO-RS (Associação Brasileira de Odontologia) possibilitaram a ampliação do atendimento odontológico a pacientes com deficiência e a capacitação de novos profissionais, com o incremento de mais de 360 consultas e mais de 8 mil procedimentos por ano, diminuindo o tempo de espera dos pacientes. 

Eles também aproveitaram o momento para apresentar os serviços e a estrutura que o HBP oferece, seus novos projetos e agradecer aos parlamentares que já destinaram emendas ao hospital. O grande projeto do HBP é a construção do Centro Multiespecialidades Para Pessoas com Deficiência - Projeto 'Para Todos', que vai oferecer atendimento multiprofissional a pessoas com deficiência, com assistência diferenciada para uma melhor qualidade de vida de adultos e crianças que possuem deficiências físicas, visuais, auditivas, intelectuais/mentais e múltiplas. 



Fonte: Renata H. Ghiggi - Relações Públicas e Jornalista
COMPARTILHAR: