31 de Janeiro de 2023

Janeiro Branco 2023

Equipe da saúde mental do HBP realiza atividades com os colaboradores.

O Janeiro Branco é uma campanha que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental. O mês de janeiro foi escolhido porque é nele que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano. Com o tema "A vida pede equilibrio", a campanha de 2023 retratou as mudanças cada vez mais desafiadoras e aceleradas que exigem novas atitudes, novas habilidades, novos entendimentos e novos comportamentos.

Diante disso o Serviço de Saúde Mental do HBP realizou uma série de atividades para os pacientes e colaboradores, que iniciaram por um mural temático para fotos e um varal de fotos com os registros das atividades do Projeto MAP (movimento, alimentação e pensamento), com o intuito de chamar mais atenção para os benefícios que atividades físicas trazem para a saúde mental.

Com os pacientes hospitalizados na psiquiatria foi criada uma árvore decorativa representando a vida, com pinturas, borboletas e flores, retratando a visão de cada paciente sobre o cuidado consigo, trazendo reflexões e permitindo-se recomeçar.

A última semana do mês foi repleta de atividades focadas no bem estar físico e mental dos colaboradores, como palestras, atividades físicas e de autocuidado.



Fonte: Renata H. Ghiggi - Relações Públicas e Jornalista
COMPARTILHAR: