07 de Maio de 2021

HBP tem dia dedicado à higienização das mãos

Dia Mundial de Higienização das Mãos foi no dia 5 de maio.

O Dia Mundial de Higienização das Mãos, comemorado todos os anos em 5 de maio, mobiliza pessoas em todo o mundo com o propósito de aumentar a adesão à higiene das mãos nos serviços de saúde, protegendo assim, tanto os pacientes quanto os profissionais de saúde contra as infecções.

A higiene das mãos (com preparação alcoólica 70% ou sabonete líquido e água) é uma das ações mais eficazes para redução da transmissão de microrganismos causadores de doenças infecciosas, incluindo a COVID-19. Assim, tanto os profissionais de saúde quanto a comunidade, por meio de uma medida simples como esta, podem desempenhar um importante papel na prevenção destas infecções.

Durante todo o dia a equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar - SCIH, realizou atividades com os colaboradores do HBP reforçando a importâania da correta higienização.

Conforme a coordenadora do SCIH enfermeira Gabriela Neis a higienização das mãos com produtos e técnicas corretas possibilita a prevenção da transmissão de muitos vírus causadores de doenças, como o da COVID-19 e também bactérias que desencadeiam outras patologias no organismo.

A higienização das mãos segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: