Todos merecem o que há de melhor, principalmente quando se trata da sua saúde e bem-estar, por isso o Hospital Bom Pastor tem como objetivo oferecer atendimento odontológico a pessoas com deficiência, com atendimento diferenciado para uma melhor qualidade de vida dos usuários que possuem limitações físicas, auditivas e psicológicas.

Com a renovação do contrato do Hospital Bom Pastor (HBP) com o Estado, o serviço odontológico para pessoas com deficiência passa a ser oferecido através do SUS para 89 municípios do Estado.

A portaria 575/2017, publicada no diário oficial em dezembro de 2017 pelo Governo do Estado instituiu um incentivo para tornar o serviço regional. A partir de agora, com a inclusão do serviço no contrato, os municípios já podem encaminhar seus pacientes ao HBP. Nos primeiros 3 meses serão atendidos os municípios da região 6 da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (Igrejinha, Três Coroas, Taquara,  Parobé, Rolante,  Riozinho,  São Francisco de Paula e Cambará do Sul).  Após esse período o serviço será estendido para toda a região metropolitana (1ª,  2ª e 18ª Coordenadorias Regionais de Saúde, exceto Porto Alegre).

 

 

Atendimento clínico:

- profilaxia (limpeza)

- início e fim de todo tratamento que o paciente tiver em boca em única sessão com anestesia geral 

- restaurações

- extrações

- tratamento de canal

- instrução de higiene oral e cuidados com a saúde bucal no dia-a-dia

 

Equipe responsável:

- Odontopediatra - Dra. Carla Medeiros

- Anestesista

- Apoio da equipe de cirurgia bucomaxilofacial

 

Atendimento particular -> Agendamento de consultas no Centro de Especialidades do HBP - Fone 51 3549-7755

Atendimento SUS -> Agendamento da Secretaria de Saúde de cada município