Todos merecem o que há de melhor, principalmente quando se trata da sua saúde e bem-estar, por isso o Hospital Bom Pastor tem como objetivo oferecer atendimento odontológico a pessoas com deficiência, com atendimento diferenciado para uma melhor qualidade de vida dos usuários que possuem limitações físicas, auditivas e psicológicas.

Além da falta de acessibilidade, muitos desses pacientes sequer conseguem um atendimento adequado e humanizado. Verifica-se que os pacientes com deficiência têm dificuldade de acessar tratamentos com profissionais de saúde, pois poucos são capacitados/especializados a atender este público. As pessoas com deficiências muitas vezes assustam-se com os procedimentos, ficam agitadas, têm intercorrências… e muitos profissionais não sabem lidar ou não têm estrutura para atender este tipo de situação, pois eles requerem uma atenção e cuidado diferenciado.

A longo prazo, haverão menores incidências de problemas graves, pois o serviço irá trabalhar também com foco na prevenção.

 

Atendimento clínico:

- profilaxia (limpeza)

- início e fim de todo tratamento que o paciente tiver em boca em única sessão com anestesia geral 

- restaurações

- extrações

- tratamento de canal

- instrução de higiene oral e cuidados com a saúde bucal no dia-a-dia

 

Equipe responsável:

- Odontopediatra - Dra. Carla Medeiros

- Anestesista

- Apoio da equipe de cirurgia bucomaxilofacial

 

Atendimento particular.

Serviço aberto a convênios com os municípios para atendimento SUS.

Agendamento de consultas no Centro de Especialidades.