11 de Dezembro de 2023

Treinamentos Promovidos pelo Setor de Educação Permanente do HBP

Setor visa aprimorar as práticas clínicas e promover o conhecimento.

O setor de Educação Permanente do HBP recentemente conduziu dois treinamentos essenciais para aprimorar as práticas clínicas e promover o conhecimento entre os profissionais de saúde.

Conscientização sobre o Uso Racional de Antibióticos:

O treinamento teve como foco a conscientização quanto ao uso racional dos antibióticos. Durante a sessão conduzida pelo Médico Infectologista, Dr. Thiago Dal Bosco, os participantes exploraram a história e importância dos antibióticos no organismo humano. O treinamento destacou a relevância de uma abordagem criteriosa ao observar a clínica e a patologia diagnosticada em cada paciente antes de prescrever qualquer antibiótico. O objetivo principal foi fortalecer a compreensão dos profissionais de saúde sobre a prescrição responsável de antibióticos, visando a eficácia do tratamento e a prevenção da resistência bacteriana.

Treinamento sobre Cobertura de Lesões:

Concentrou-se na cobertura de lesões e envolveu a equipe de enfermagem e farmácia do HBP. A enfermeira Thais, representante da empresa MOLNLYCK, apresentou as principais coberturas para prevenir e tratar lesões de diferentes graus. A sessão proporcionou um espaço para a equipe esclarecer dúvidas e familiarizar-se com as tecnologias mais avançadas no tratamento de lesões. O treinamento contribuiu para aprimorar as práticas de cuidado de feridas, garantindo abordagens modernas e eficazes.

Esses treinamentos refletem o compromisso do hospital em promover a educação contínua, garantindo que a equipe de saúde esteja atualizada com as melhores práticas e tecnologias no cuidado aos pacientes.



Fonte: Guilherme Oliveira/Assistente de Comunicação
COMPARTILHAR: