08 de Novembro de 2023

Gestores tem capacitação sobre assédio laboral

O intuito da ação foi promover um ambiente de trabalho saudável e respeitoso.

No intuito de promover um ambiente de trabalho saudável e respeitoso, o HBP investiu recentemente em uma iniciativa de capacitação destinada aos seus gestores. O foco principal desta ação, realizada no dia 07, foi fornecer ferramentas e conhecimentos necessários para identificar, prevenir e combater o assédio laboral no ambiente hospitalar.

Durante o treinamento, ministrado por Ângela Kirschner, advogada especialista na área do direito do trabalho, professora universitária da Unisinos e da Faccat, mestre em direito público e membro da Academia Sulriograndense de Direito do trabalho., os gestores foram orientados sobre as diferentes formas de assédio, incluindo assédio moral e sexual, e aprenderam a reconhecer os sinais que indicam sua ocorrência. Além disso, foram instruídos sobre as leis e políticas internas relacionadas ao assédio laboral, destacando a importância do cumprimento dessas normas para garantir um local de trabalho seguro e respeitoso para todos os colaboradores.

A capacitação também abordou técnicas eficazes de comunicação e resolução de conflitos, visando criar um ambiente propício para que os funcionários se sintam seguros ao relatar qualquer forma de assédio. Os gestores foram incentivados a promover uma cultura de respeito mútuo, onde o assédio laboral seja intolerável e prontamente combatido.

Essa iniciativa reforça o compromisso do HBP com o bem-estar de seus colaboradores e destaca a importância de uma liderança capacitada e consciente para prevenir e enfrentar o assédio laboral. Conforme o diretor João Schmitt, a expectativa é que, com gestores bem preparados, o hospital possa manter um ambiente de trabalho saudável, acolhedor e livre de qualquer forma de assédio, promovendo assim o respeito e a dignidade no local de trabalho.



Fonte: Renata H. Ghiggi - Relações Públicas e Jornalista
COMPARTILHAR: