31 de Maio de 2017

Alunos fazem doação

Ação marcou o Dia da Solidariedade.

Para marcar o Dia da Solidariedade, comemorado no dia 20 de maio, os alunos do 1º ao 9º ano da Escola Estadual Figueiras promoveram uma campanha de doação de alimentos.

Foram arrecadados 55l de leite, 6kg de feijão e 23kg de arroz, destinados ao HBP. A doação foi entregue por representantes das turmas e professoras no dia 31/05.

O Dia da Solidariedade foi instituído conforme Lei Estadual 11.693, de 2001, de autoria do Deputado Estadual Cézar Busatto, para disseminar o conceito de solidariedade, trabalhando para uma mudança cultural, estimulando a população a praticar ações em benefício de pessoas menos favorecidas, com a missão de desenvolver a cultura da solidariedade como instrumento de transformação social. Os objetivos da data são estimular o Rio Grande do Sul a mostrar e trocar experiências solidárias já implementadas nas diversas comunidades do Estado e que sirvam de exemplo para disseminação dessa prática, incentivar as empresas, instituições, sindicatos de trabalhadores e de educação, entidades de profissionais liberais e órgãos públicos a praticarem gestos de solidariedade e desenvolver ações de cidadania e solidariedade para o público em geral.

 



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: