27 de Agosto de 2019

Equipe de Saúde Mental participa de Seminário de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio

O Rio Grande do Sul apresenta a maior taxa de suicídio do país.

A equipe de saúde mental do HBP participa hoje (27) do Seminário Intersetorial de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio.

Uma série de atividades marca a programação do Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. O Rio Grande do Sul apresenta a maior taxa de suicídio do país, tendo registrado em 2017 mais de 1,3 mil mortes autoprovocadas. 

O Seminário, que neste ano tem como tema a autolesão e o comportamento suicida na infância e adolescência,acontece na PUC e é promovido pelo Comitê Estadual de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio, que conta com a participação de várias áreas da Secretaria da Saúde (SES) e secretarias estaduais (Educação, Segurança Pública, Administração Penitenciária e Justiça, Cidadania e Direitos Humanos). Entidades não governamentais (como o Centro de Valorização da Vida e a Cruz Vermelha) também participam.
Participam  do encontro a Enfermeira Coordenadora do Serviço de Saúde Mental do HBP Cassiane Pereira, a psicóloga Márcia Prado,  a assistente social 
Amanda Favarin, a oficineira Deise Kinast e o educador físico Kerlon Madalosso.



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: