06 de Setembro de 2018

Comunidade de Igrejinha participa de doação de sangue

Foram 122 doadores e 108 bolsas coletadas.

Mais uma vez a comunidade de Igrejinha deu um show de solidariedade. A unidade móvel do Hemocentro esteve em Igrejinha no dia 04/09 para mais uma Campanha de Doação de Sangue. A campanha teve a participação da enfermagem do HBP e das alunas do curso técnico em enfermagem da Unipacs, que realizam estágio na instituição sob coordenação da Enf. Jurema, além do apoio da AFAH, da Secretaria de Saúde de Igrejinha e dos Bombeiros Voluntários.

Foram 122 doadores e 108 bolsas coletadas. “Temos uma necessidade de pouco mais de 2 mil bolsas por mês. Nesse período, costumamos ter uma baixa de 40% no nosso estoque e isso, por mais que tenhamos estratégias, depende do número de acidentes e demandas que aparecem. Então estamos sempre precisando, principalmente dos tipos O+ e O”, diz Marilu Peck, assistente social responsável pela captação de doadores do Hemocentro do Estado, sobre o tamanho da necessidade.

Como menciona Marilu, os tipos de sangue O positivo e negativo são os mais necessários. O positivo representa 49% da população, e o negativo é o doador universal. 



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: