Tempo médio para atendimentos não urgentes
Pronto Atendimento: 0 horas 15 minutos
16/04/2025

Hospital Bom Pastor realiza Assembleia Geral Ordinária e elege diretoria para a gestão 2025–2027

Encontro reforçou o compromisso da instituição com o fortalecimento da saúde regional.

A  Associação Beneficente de Igrejinha, mantenedora do Hospital Bom Pastor, realizou na terça-feira, 15 de abril, a Assembleia Geral Ordinária que elegeu a nova diretoria para a gestão 2025–2027. O encontro aconteceu no auditório do hospital com a presença da diretoria e autoridades locais.

Durante a assembleia, foram apresentados os dados financeiros e de atendimento dos meses de janeiro e fevereiro de 2025, reforçando o compromisso da instituição com a transparência e responsabilidade na gestão. Na sequência, ocorreu a eleição e posse da nova composição da diretoria. A votação confirmou a continuidade da presidência de Wolmir Muller e da vice-presidência de Glaumir Pedro Kaiser (Pedrinho), que seguem à frente da entidade pelos próximos dois anos. Durante sua fala, Pedrinho, que integra a diretoria há 26 anos — tendo atuado como Conselheiro Fiscal (1997–1999), Tesoureiro (1999–2001), Vice-presidente (2001–2003), Presidente (2003–2009), Vice-presidente (2009–2011) e, desde 2013 até o atual mandato 2025–2027, como Vice-presidente — relembrou a evolução do hospital ao longo das últimas décadas e fez questão de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais do HBP.

Entre as autoridades presentes estiveram o prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, o presidente da Câmara de Vereadores, Maxwel Luis de Matos, e as vereadoras Neidi Ione Roos Zeni e Ana Maria de Oliveira de Sá. Em sua fala, o Prefeito destacou a importância da união entre o poder público, hospital e entidades regionais: “A saúde é responsabilidade de todos nós: município, estado, união e também das entidades como o Hospital Bom Pastor. A soma dos esforços é o que tem nos permitido alcançar outro patamar. Hoje temos um hospital regional que atende com excelência e que continua evoluindo graças à gestão responsável e ao envolvimento da comunidade”. Também, o presidente da Câmara de Vereadores, Maxwel Luis de Matos, destacou a importância de defender a obra realizada no HBP, parabenizou a diretoria eleita e colocou o legislativo municipal à disposição da instituição.

A nova diretoria assume com o propósito de fortalecer ainda mais o vínculo com a comunidade, dar continuidade aos avanços institucionais e seguir promovendo um atendimento qualificado à população.

Diretoria - Gestão 2025–2027

Diretoria Executiva

Presidente: Wolmir Muller
Vice-Presidente: Glaumir Pedro Kaiser
1º Tesoureiro: Evan Carlo Pioly dos Santos
2º Tesoureiro: Jorge Ismael Kehl
1º Secretário: Márcio Fernando Feller
2º Secretário: Márcio Fernando Morbach


Conselho Fiscal

Presidente: Leandro Roberto Kunst
1º Relator: Adair Adélio Grings
2º Relator: Tibúrcio Aristeu Grings

1º Suplente: Paulo Ricardo Kunst
2º Suplente: Libório Werlang
3º Suplente: Geni Nair Klein


Conselheiros

Ana Carolina Grings
Luis Carlos Schuler
Cícero Araújo
Farnei Renato Koetz