HBP reativa as Bibliotecas Solidárias
Ação foi viabilizada pela Right Way Idiomas juntamente com a EMEI Arco-Íris.
Graças à ação realizada pela escola de idiomas Right Way juntamente com a EMEI Arco-Íris para o projeto de socialização da Oktoberfest de Igrejinha, as Bibliotecas Solidárias estão de volta ao HBP.
As duas escolas uniram-se no projeto "Uma dose de leitura com amor e imaginação" com o objetivo de adquirir livros e estantes para reativar a biblioteca no HBP, que foi desativada no início da pandemia. Foram arrecadados livros de diferentes faixas etárias e vários tipos de literatura visando o bem-estar dos pacientes e colaboradores do hospital, visto que os livros proporcionam às pessoas inúmeros benefícios, como o desenvolvimento intelectual, instigam a imaginação e promovem a saúde da alma, relata a organização.
Os livros foram doados por alunos e professores das escolas e as estantes foram doadas pelos diretores das escolas envolvidas Tatiane Sperb (Right Way idiomas) e Marcia da Silva Scheffer e recebidos pela Relações Públicas do HBP, Renata Helena Ghiggi.
Como funciona a biblioteca solidária
As estantes ficam em dois pontos do hospital e os livros estão à disposição. Os leitores podem pegar livros e ficar com eles o tempo que precisarem. Quando a leitura acabar, os devolvem. Doações de livros são sempre bem-vindas.