Tempo médio para atendimentos não urgentes
Pronto Atendimento: 0 horas 2 minutos
08/03/2023

Assembleia apresenta dados de 2022

Números demonstram o equilíbrio financeiro da casa de saúde.

A Associação Beneficente de Igrejinha, mantenedora do Hospital Bom Pastor, realizou sua Assembleia Geral Ordinária na noite de terça-feira (07).

Com a presença dos associados, do prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, Secretário Municipal de Saúde, Vinício Wallauer e de representantes de entidades, o tesoureiro Evan Carlo Pioly dos Santos fez a apresentação do demonstrativo contábil referente ao ano de 2022, que encerrou com um saldo positivo de mais de R$ 800 mil. Como se pode ver com detalhes AQUI, e foi destacado pelo presidente Wolmir Müller, isso representa muito pouco diante da receita total da entidade. Ele lembra que a finalidade da instituição não é o lucro, mas o equilíbrio financeiro e isso novamente foi atingido. Wolmir ressaltou também que mais uma vez o HBP contou com campanhas e doações feitas pela comunidade, além de recursos como emendas parlamentares, das quais hoje o hospital é dependente. O parecer da auditoria contábil não demonstrou nenhuma inconformidade e a diretoria aprovou a prestação de contas.

O diretor João Schmitt apresentou o relatório de atividades comparando os anos de 2021 e 2022. No geral houve um crescimento no número de atendimentos totalizando quase 90 mil atendimentos no ano. Todas as informações podem ser consultadas AQUI.