Tempo médio para atendimentos não urgentes
Pronto Atendimento: 0 horas 2 minutos
29/03/2022

Pronto atendimento chega ao limite de sua capacidade

Nesta segunda (28) foram 284 pacientes atendidos.

O HBP vem a público informar que o serviço de emergência/pronto atendimento atingiu o limite da sua capacidade instalada. Verifica-se que em função de casos de suspeita de dengue e de COVID, mais pessoas têm se dirigido ao serviço. Mesmo com todos os esforços de médicos e equipe de enfermagem, a espera pelo atendimento tem sido elevada. Nesta segunda (28) foram 284 pacientes atendidos. Destes, 40 resultaram em notificações de suspeita de dengue. Neste mês, já foram realizados 6.082 atendimentos, dois mil a mais do que no mês de fevereiro.

Contamos com um clínico geral 24h e um reforço das 10h às 22h, além do pediatra, custeados pelo município. Quanto a questionamentos que tem surgido sobre os recursos recebidos pelo hospital, informamos que todos são utilizados em investimentos e serviços especializados e que cada recurso já vem com uma finalidade definida.

Reiteramos nossa preocupação com a situação, estamos estudando maneiras de amenizar a situação e solicitamos o apoio da comunidade para enfrentarmos este momento.

Cabe destacar que os atendimentos envolvem amplas patologias, não estando ligados somente ao aumento da dengue ou ao COVID. O HBP atua com protocolo de acolhimento e classificação de risco, uma ferramenta do Ministério da Saúde utilizada para avaliar e identificar os pacientes que precisam de atendimento prioritário. Assim, os pacientes graves são prontamente atendidos.