28 de Abril de 2022

Futuras mamães tem curso sobre nutrição

Nutricionista deu orientações para alimentação de mães e bebês.

Uma alimentação saudável no período gestacional é fundamental para uma gravidez bem sucedida e tranquila. Alimentando-se de forma correta, a futura mamãe terá ganho de peso adequado às recomendações obstétricas e prevenirá deficiências de vitaminas e nutrientes que potencialmente prejudicam o desenvolvimento do bebê, além de favorecer o retorno ao peso habitual no pós parto.

Para o bebê não haverá fase mais importante para o desenvolvimento físico e mental do que os primeiros mil dias de vida – período que soma os 270 dias da gestação aos 730 dias até que o bebê complete dois anos de idade. Nesse período, acontece o maior estirão de crescimento do ser humano. Além disso, esses são os anos fundamentais para o desenvolvimento dos sistemas nervoso e imunológico assim como para formação de bons hábitos alimentares, que aumentarão as chances dele se tornar um adulto saudável.

Para orientar as futuras mamães sobre este período tão importante para elas e seus bebês, no mês de abril o Programa Nascer Bem promoveu dois encontros com a nutricionista Lisiane Ferreira. No dia 19 ela falou sobre a nutrição na gestação e no dia 26 sobre a nutrição nos primeiros mil dias de vida do bebê. 

Os encontros com as gestantes são gratuitos e acontecem todos os meses. Em função da pandemia houve restrição do número de participantes, mas a partir do mês de maio os acompanhantes poderão voltar a participar com as gestantes.



Fonte: Renata H. Ghiggi/Relações Públicas
COMPARTILHAR: