29 de Dezembro de 2021

Agenda com Estado trata de ampliação do HBP

Trata-se da construção de um centro de multiespecialidades para atender PCDs.

Na tarde desta terça (28) uma agenda com a secretária estadual de saúde, Arita Bergmann, tratou do projeto de ampliação do HBP para os próximos anos.

Estiveram presentes o presidente da mantenedora do HBP, Wolmir Muller, o
diretor do HBP, João Schmitt. o prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, o secretário municipal da saúde, Vinício Wallauer, a assessora de planejamento da Secretaria de Saúde de Igrejinha, Simone do Amaral e o deputado estadual Dalciso Oliveira.

Trata-se da construção de um centro de multiespecialidades para atender pessoas com deficiência, o Projeto Para Todos. Na ocasião foram discutidas alternativas para a obtenção dos recursos necessários para a construção de um novo prédio que irá abrigar os serviços com toda a estrutura adequada para o atendimento a PCDs. Além do serviço odontológico que o HBP já oferece para 89 municípios, estes pacientes precisam de acesso total a todos os serviços de saúde, o que hoje não existe. Para isso o projeto de expansão é fundamental e a intenção do HBP é, além de ser referência no atendimento a pessoas com deficiência, tornar-se um modelo para tal.

A secretária Arita destacou que um projeto desta magnitude deverá contar com a participação dos demais entes: município e a União.
 

Fotos: SES



Fonte: Renata H. Ghiggi/Relações Públicas
COMPARTILHAR: