19 de Agosto de 2021

Parceria com ABO amplia atendimento a pessoas com deficiência

Associação Brasileira de Odontologia irá atender pacientes a partir de agosto.

Uma parceria firmada entre o HBP e a ABO-RS (Associação Brasileira de Odontologia) possibilitará a ampliação do atendimento odontológico a pacientes com deficiência.

Referência SUS para 89 município, a casa de saúde atende mensalmente 30 consultas e 30 procedimentos. Com a pandemia os atendimentos tiveram que ser suspensos, aumentando a demanda reprimida.

A UniABO iniciou no dua 17/07, nas dependências do HBP, as atividades do curso de Especialização em OPNE. Oito dentistas acompanhados das professoras do curso Isabel Sasada, Marcela Cancino e Caroline Dillenburg realizarão, a partir do próximo final de semana, mais 30 consultas e 30 procedimentos, diminuindo o tempo de espera dos pacientes.

Conforme explica Isabel, o curso capacita os profissionais a atenderem tanto as pessoas com deficiência como pessoas com outras necessidades especiais, como pessoas com necessidades especiais: "Muitos pacientes tem necessidades especiais, mas não tem deficiência, como outras síndromes genéticas, diabéticos, anticoagulados, transplantados, doentes renais crônicos, entre outras".

Segundo o presidente da ABO-RS João Batista Burzlaff a parceria entre a associação e o hospital favorece  e qualifica sobremaneira o ensino da especialidade, ao mesmo tempo que leva o expertize da ABO para o atendimento dos pacientes com necessidades especiais e/ou deficiência no Hospital Bom Pastor, tanto em nível ambulatorial quanto em bloco cirúrgico. "Para nós da ABO estar junto com o Hospital Bom Pastor nesta parceria representa um momento histórico, uma vez que permitirá a potencialização da nossa capacidade de atendimentos, além da possibilidade da multiplicação de serviços que poderão ser oferecidos a comunidade."



Fonte: Renata H. Ghiggi/Relações Públicas
COMPARTILHAR: