10 de Junho de 2021

HBP realiza ações de conscientização ambiental

Atividades terão início no mês de junho, o mês do meio ambiente.

No início de 2020 o HBP deu início a um grande projeto de sustentabilidade com a finalidade de evitar desperdícios e contribuir com a preservação dos recursos naturais. Isso porque, além dos elevados volumes de resíduos produzidos diariamente, o descarte inadequado pode colocar em risco os recursos naturais e a qualidade de vida das atuais e futuras gerações. 

Assim, aproveitando o mês do meio ambiente, o HBP está desenvolvendo diversas ações e projetos com vistas à sobrevivência dos recursos naturais, da instituição e da própria sociedade onde ela está inserida, levando em consideração os 3 pilares da sustentabilidade: pessoas, planeta e lucro.

Confira algumas das ações que terão início neste mês:

- Reforço na campanha de redução de uso de copos plásticos, incentivando os colaboradores e acompanhantes a utilizarem canecas e garrafinhas. Hoje o hospital consome 15.000 copos de 500ml  e 2.500 copinhos de 50ml ao mês.

- Arrecadação de tampinhas plásticas de diferentes produtos para serem comercializadas e revertidas em dinheiro para manutenção dos demais projetos.

- Arrecadação de embalagens de produtos, como: frascos de cosméticos, frascos de leite, frascos de alumínio de cafeteiras portáteis, esponjas e materiais de escritório que são enviados ao projeto Terracycle e revertidos em valor em dinheiro.

- Arrecadação de materiais do tipo recicláveis: garrafas plásticas (detergente, refrigerantes, produtos de limpeza, amaciantes,desinfetante, shampoo, condicionador), papel e papelão.

- Implantação da compostagem dos resíduos orgânicos (restos de alimentos, cascas, legumes) do Serviço de Nutrição. Em média, o resíduo orgânico gerado no HPB por dia é de 80 kg, ou seja 29 toneladas em um ano.

- Criação de uma horta para utilização tanto dos pacientes como dos colaboradores.

Todas as ações contam com o envolvimento dos colaboradores e da comunidade.



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: