17 de Setembro de 2020

Bate-papo sobre o Setembro Amarelo reuniu profissionais

Encontro virtual foi promovido pelo serviço de saúde mental.

O HBP promoveu na noite de ontem o Bate-papo virtual 'Como você está?', evento alusivo ao Setembro Amarelo direcionado a todos os profissionais que atuam na área da saúde (enfermagem, médicos, administrativo e áreas de apoio).

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida)CFM (Conselho Federal de Medicina) ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

O evento foi aberto (e também encerrado) com a participação de Flavia Matias, terapeuta ocupacional e musisista, comas canções 'Enquanto houver Sol' e 'Epitáfio'. As convidadas, psiquiatra Irmgard Schaffer e as psicólogas Roberta Ruppenthal e Márcia Josefiak apresentaram dados da Organização Muncial de Saúde sobre o suicídio conversaram com os 20 participante sobre fatores de risco, como identificar e agir para prevenir o ato, como se deve atuar como profissional de saúde e que cuidados devemos ter com a saúde mental durante a pandemia.

 



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: