17 de Junho de 2020

Grande Ação destina 1200 litros de leite ao HBP

Iniciativa é a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha.

No último sábado (13) aconteceu mais uma etapa da Grande Ação realizada pela Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), que movimentou o Parque de Eventos Almiro Grings. A data marcou a entrega de quatro mil e seiscentos litros de leite já arrecadados com os voluntários da festa e comunidade.

O HBP foi contemplado com 1.200 litros de leite, quantidade que, segundo a nutricionista Lisiane Ferreira, supre as necessidades da casa de saúde por um mês.

A diretoria e voluntários presentes receberam muitas pessoas da comunidade, que levaram novas doações para ajudar quem mais precisa. Da união entre todas as escolas municipais de Igrejinha, resultou em uma van repleta de roupas e calçados. E uma grande quantidade de alimentos e materiais de higiene foi recebida de empresas e grupos sediados não apenas em Igrejinha, mas em toda a região.

“Os tantos dias incríveis que já tivemos aqui no parque da festa estão acontecendo novamente, só que agora vivendo a solidariedade de outras formas. Nosso projeto está ganhando proporções maiores do que imaginamos, o que nos deixa muito orgulhosos. A Oktoberfest de Igrejinha, acima de tudo, é um grande ato de generosidade!”, afirma Liége Brusius, diretora artístico-cultural da Amifest e umas das coordenadoras desta iniciativa.

“Está sendo muito gratificante conseguir fortalecer a união e a empatia. No momento, é assim que buscamos manter a alegria e a tradição solidária da Oktober. Vamos continuar e aumentar os resultados da Grande Ação”, destaca Tiago Petry, presidente da Amifest. “A próxima data marcada para a comunidade entregar doações é o dia 27 de junho. Todos que puderem doar e ajudar serão muito bem-vindos, porque fazer o bem faz bem!”, convida.

*Fotos: Juliano Arnold



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: