24 de Março de 2020

Comitê atualiza orientações sobre coronavírus

Comitê Municipal de ações de prevenção e controle do prevenção do Covid-19, do qual o HBP faz parte, divulgou novas orientações à população de Igrejinha.

O material destaca que, em função de termos contaminação comunitária no RS, 
qualquer sintoma gripal pode ser caso de Covid-19. Portanto, em caso de sintomas, a orientação é que o paciente permaneça em casa e faça contato para orientações. Familiares também devem permanecer em isolamento domiciliar. O paciente deve se dirigir à Unidade Básica ou hospital, apenas se os sintomas não melhorarem. 

Conforme divulgado ontem pelo órgãos competentes, serão investigados somente os casos graves que necessitem de internação hospitalar e profissionais da saúde com sintomas. As definições foram descritas em uma nota informativa disponível no site da Secretaria da Saúde (acesse AQUI).  

Nesta segunda-feira também foram traçadas novas estratégias para atendimento da população e avaliadas as ações tomadas até agora. O grupo tratou da organização da estrutura extramuros para o atendimento dos pacientes sintomáticos com equipe de médico, enfermeiro, tecnicos de enfermagem, recepção e dispensação de medicamentos. Também ficou definida a conduta dos Bombeiros Voluntários em relação ao COVID 19,  ficando acordado que será realizada a remoção apenas dos pacientes que apresentarem quadro clínico agravado.

Estão à disposição os telefones 99161-8360 e 98039-2723 para a população tirar dúvidas e obter informações de segunda a domingo, das 7h às 22h.



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: