Assembleia apresenta dados de 2021
Casa de saúde encerrou mais um ano com números positivos.
A Associação Beneficente de Igrejinha, mantenedora do Hospital Bom Pastor, realizou sua Assembleia Geral Ordinária na noite de terça-feira (22).
Com a presença dos associados, do prefeito de Igrejinha, Leandro Hoerlle e de representantes de entidades, o tesoureiro Evan Carlo Pioly dos Santos fez a apresentação do demonstrativo contábil referente ao ano de 2021, que encerrou com um saldo positivo de R$ 1.198.049,98. Como se pode ver com detalhes AQUI, foi um ano atípico em função da pandemia de COVID-19, com uma elevação considerável nos gastos, mas mais uma vez o HBP contou com campanhas e doações feitas pela comunidade em prol do HBP, além de recursos como emendas parlamentares e recursos extraordinários específicos para despesas decorrentes da pandemia. O presidente Wolmir Muller ressaltou que, como entidade beneficente, o hospital não visa o lucro, mas o resultado positivo demonstra a saúde financeira da entidade e é resultado de um esforço da administração com o apoio da comunidade e do poder público.
O diretor João Schmitt apresentou o relatório de atividades comparando os anos de 2020 e 2021. No geral houve um crescimento no número de atendimentos, chegando quase aos números que se tinha antes da pandemia, totalizando quase 80 mil atendimentos no ano. Todas as informações podem ser consultadas AQUI.