08 de Novembro de 2017

Nascer Bem recebe premiação

Reconhecimento foi na 16ª edição do Prêmio Gestor Público.

O Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS esteve lotado na noite desta terça-feira (7) para premiar os melhores projetos públicos dos municípios gaúchos inscritos na 16ª edição do Prêmio Gestor Público (PGP). O PGP é promovido, desde 2002, pela categoria dos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS, através do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec).

E Igrejinha esteve entre os premiados. O Prefeito Joel Wilhelm subiu ao palco para receber o certificado de reconhecimento pelo projeto Nascer Bem, uma parceria entre o Município de Igrejinha e o Hospital Bom Pastor.

O Nascer Bem é um programa que visa humanizar e garantir o melhor cuidado para mãe e para o bebê – desde o pré-natal até o parto.

Por meio do programa, todas as gestantes de Igrejinha têm acesso às consultas e exames de pré-natal. As futuras mamães também participam do Curso para Gestantes que serve para esclarecer todas as dúvidas da família para a chegada do bebê.

De acordo com o Prefeito Joel, este serviço foi estruturado com o objetivo de dar todo o suporte à família e ao recém-nascido, assegurando o alto padrão de qualidade médico-assistencial e a segurança da paciente e do bebê.

O PGP é o principal prêmio de reconhecimento das boas práticas na gestão pública gaúcha.

Estiveram presentes no evento a Secretária Municipal de Saúde, Simone do Amaral, os responsáveis pelo projeto no Hospital Bom Pastor, Enfermeira Jurema Bastos da Silva Neta e Dr. Tadeu Stringari, e o Diretor Administrativo do HBP, João Schmitt.



Fonte: Município de Igrejinha
COMPARTILHAR: