08 de Outubro de 2017

HBP no Outubro Rosa

Palestra ‘Os desafios atuais do câncer de mama‘ será ação principal.

Todos os anos o HBP realiza ações lembrando a importância do diagnóstico precoce e do índice elevado de casos de câncer de mama no Brasil, principalmente no nosso estado.

O Movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos onde algumas ações isoladas eram realizadas para incentivar a realização da mamografia. O Outubro Rosa seguiu sensibilizando pessoas, autoridades, empresas e órgãos públicos em todo mundo, sempre enfatizando a importância do diagnóstico precoce. Além da distribuição de laços rosa, a iniciativa de iluminar prédios públicos e monumentos históricos também foi uma estratégia que ampliou a divulgação desta importante campanha de conscientização das mulheres.
No Brasil, a primeira manifestação pública do Outubro Rosa ocorreu em 2002 quando, um grupo de voluntárias conseguiu convencer as autoridades de São Paulo a iluminar o Obelisco do Ibirapuera, com o apoio de uma indústria européia de cosméticos.
Além de uma decoração pelos diversos setores do HBP e da tradicional iluminação rosa na fachada da instituição, a principal atividade do Outubro Rosa será a palestra com o médico oncologista Eduardo Kunst 'Os desafios atuais do câncer de mama'. O evento acontece no dia 17, às 19h, no auditório do HBP, é gratuito e aberto ao público.

 



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: