01 de Agosto de 2017

Agosto Dourado

Mês é dedicado ao incentivo ao aleitamento materno.

O leite materno é considerado o melhor alimento para os bebês, favorecendo uma série de benefícios essenciais para a vida do recém-nascido como o fortalecimento da imunidade, diminuição dos riscos a alergias e combate a anemia. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, 41% das mães amamentam exclusivamente até os seis meses.

Diante dessa realidade, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde criaram uma estratégia de mobilização social que contribui para conscientizar a população e profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno. O mês é conhecido como Agosto Dourado, pois simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. 

Entre as ações que o HBP desenvolverá neste mês estão uma ação na Praça Dona Luíza, na manhã de sábado, dia 5, com orientações e distribuição de material e o curso sobre Aleitamento Materno no dia 08, terça-feira. As inscrições para o curso, que é gratuito podem ser feitas pelo 3549-7750, ramal 226, e-mail: nascerbem@hospitalbompastor.com.br ou pessoalmente no HBP. As vagas são limitadas.



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: