14 de Janeiro de 2020

HBP faz visita ao Hospital Pequeno Príncipe

Instituição é o maior complexo pediátrico do país.

O diretor do HBP, João Schmitt e a Relações Públicas Renata Eidelwein, acompanhados do prefeito de Igrejinha Joel Wilhelm e da Secretária de Saúde Simone do Amaral, estiveram em visita técnica no complexo Pequeno Príncipe, em Curitiba. O objetivo da visita foi conhecer as melhores práticas com vistas à ampliação de serviços do HBP, mais especificamente serviços voltados à pessoa com deficiência.

Com 100 anos de história, o complexo é formado por hospital, faculdade e instituto de pesquisa, sendo o maior hospital pediátrico do país. A comitiva foi recebida por Donizetti Dimer Giamberardino Filho, Diretor Clínico do HPP, que apresentou a instituição, falando do seu histórico, serviços, projetos e programas, financiamentos e captação de recursos.

Alguns números do HPP:

- Atende 32 especialidades médicas

- 370 leitos

- 62 leitos de UTI

- 22 serviços complementares

- 130 mil atendimentos de emergência por ano

- Mais de 21 mil cirurgias

- 2.200 colaboradores

Além da visita ao Hospital Pequeno Príncipe e ao seu Centro de Reabilitação e Convivência, que atende pacientes com mielomeningocele, a comitiva de Igrejinha visitou ainda o Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Labiopalatal e o Hospital do Trabalhador.



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: