03 de Janeiro de 2020

HBP inicia campanha de conscientização ecológica

Ações são direcionadas para clientes e colaboradores.

Com a finalidade de evitar o desperdício e contribuir com a preservação dos recursos naturais, o HBP iniciou no dia 01 de janeiro a campanha Adote uma Caneca. A iniciativa é apenas uma dentre um programa de várias ações do hospital, que passa a ter uma postura mais voltada à sustentabilidade.

Conforme o diretor João Schmitt 'o HBP consome 10 mil copos descartáveis por mês. Somos um grande poluidor e isso é inadmissível para uma entidade que cuida da saúde da população'.

A relações públicas Renata Eidelwein complementa que se uma pessoa, seja colaborador ou cliente, usa 3 copos descartáveis em um dia, ao passar a utilizar uma caneca ou copo, no final do ano mais de 1000 copos terão deixado de ir para o meio ambiente. O tempo de decomposição de um copo descartável é entre 250 e 400 anos. Ou seja, muitas gerações passarão e o copo ainda existirá.

A campanha Adote uma Caneca incentiva os trabalhadores e clientes a utilizarem canecas ou outro recipiente reutilizável para o consumo de água, café e outras bebidas, mas outras ações serão implementadas para incentivar o uso racional de recursos naturais como energia elétrica, água e papel, como:

- evitar impressões desnecessárias de documentos, dando preferência aos meios digitais.

- desligar luzes e ar condicionado quando o local não estiver em uso.

- fechar portas e janelas ao utilizar o ar condicionado.

- sempre que precisar se ausentar do local de trabalho desligue a impressora, seu monitor.

- ao identificar vazamentos no banheiro, ar-condicionado ou qualquer local do hospital, informe o quanto antes para a área de manutenção.

Contamos com o apoio de todos!

 

 

 



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: