05 de Julho de 2019

Ação ambiental destina alimentos ao HBP

Projeto propôs troca de alimentos por sacolas ecológicas.

Recebemos ontem a doação de 389 kg de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal arrecadados em uma ação iniciativa da Calçados Piccadilly em parceria com o município de Igrejinha, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, SENAI de Igrejinha e CEAAK (Centro de Educação Ambiental Augusto Kampff).

O projeto de educação ambiental “A Natureza não é descartável: carregue esta ideia” teve início no mês de junho, e visou a conscientização ambiental através do uso das sacolas retornáveis, reduzindo o uso das sacolas plásticas descartáveis pela comunidade. Ele nasceu da ideia de utilização de material excedente da Piccadilly, usando mão de obra dos alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial, Assistente Administrativo e Processos Logísticos do SENAI, que também foram envolvidos na distribuição das sacolas com apoio de alunos do CEAAK e funcionários da Piccadilly, além do Departamento de Meio Ambiente de Igrejinha, que contribuiu com a serigrafia do material.
A ação ocorreu em supermercados de Igrejinha e promoveu a troca das sacolas retornáveis por um quilo de alimento não-perecível.



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: