01 de Julho de 2019

Pesquisa de Satisfação pode ser acessada via QR Code

Pesquisa está à disposição de forma rápida e simples.

Para que os usuários tenham acesso à Pesquisa de Satisfação do HBP de forma rápida e simples, a casa de saúde lançou na última semana um QR code que direciona o cliente a um formulário virtual de satisfação, através do qual as informações vão diretamente à ouvidoria do HBP.

Um estudo realizado pela Oracle revelou que mais de dois terços dos clientes recorrem ao celular para efetuar pesquisas. O estudo também explica que nos dias de hoje transparência é um dos aspectos mais valorizados pelos clientes. A pesquisa também destacou que 59% dos consumidores participantes acreditam que a disponibilização de informações claras e úteis, seja em websites ou nem locais físicos, é essencial e acrescenta valor à experiência.

Para o HBP o preenchimento das pesquisas é fundamental, pois junto com as manifestações de ouvidoria, possibilita saber como está a percepção dos clientes sobre os serviços do hospital e aprimorá-los.

O que é QR Code?

QR Code, ou código QR, é a abreviação de “Quick Response” e quer dizer resposta rápida. O QR Code é um símbolo criado com o objetivo de ser um código de barras que pudesse ser rapidamente interpretado pelos equipamentos de leitura. Este código pode ter informações tanto na vertical quanto na horizontal, daí o termo bidimensional. Devido a esta característica, o QR Code possibilita armazenar centenas de vezes mais dados do que os códigos de barras tradicionais. Ele pode ser lido através de um leitor, cujo download pode ser feito através de qualquer loja de aplicativos.

 



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: