20 de Dezembro de 2018

Saúde Mental inaugura Cantinho da Amizade

Espaço tem a finalidade de socialização e integração dos pacientes.

O Serviço de Saúde Mental do HBP inaugurou na tarde de ontem, dia 19, o Cantinho da Amizade, espaço que tem a finalidade de socialização e integração dos pacientes em um ambiente externo ao hospitalar.

O local foi feito em um conteiner adaptado, um projeto sustentável e instalado em meio às árvores.

Além de pacientes, equipe de profissionais da saúde mental e direção, estiveram presentes o pessoal do Centro de Atendimento Psicossocial - CAPS, pois os pacientes fizeram os bancos e doaram para Cantinho da Amizade. O momento também teve música e poesia.

O Serviço de Saúde Mental do HBP possui 10 leitos e atende exclusivamente pacientes SUS. São atendidas crianças, adolescentes e adultos com transtornos mentais graves e dependentes químicos (desintoxicação). Durante a internação os pacientes seguem um plano terapêutico individualizado. A equipe é composta por enfermeira, técnicos de enfermagem, psicóloga, terapeuta ocupacional, médica psiquiatra e educador físico.

Em sua fala o diretor do HBP João Schmitt destacou a importância do local para o tratamento dos pacientes e o quanto ele foi planejado.



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: