13 de Dezembro de 2018

NEP faz capacitação sobre humanização no atendimento

Treinamento foi ministrado pela psicóloga Marcia Assmann

O Núcleo de Ensino e Pesquisa do HBP - NEP promoveu nos dias 12 e 13 treinamento sobre humanização no atendimento.

Colaboradores de todos os setores da casa de saúde participaram da capacitação ministrada pela psicóloga Marcia Helena Assmann, que falou que os atendimentos humanizados valorizam o ato de ouvir o outro, de compreender e aconselhar, de entender as queixas e necesssidades dos pacientes e de respeitar suas opiniões e individualidades. Diante de um diagnóstico ou tratamento, os pacientes encontram-se fragilizados e, além dos conhecimentos técnicos, eles necessitam de compreensão, acolhimento e paciência.
O tratamento humanizado tende a se espalhar pelo hospital, alcançando as equipes e o clima organizacional favorece que as equipes se sintam motivadas, produtivos e engajados para alcançar os objetivos da organização.



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: