21 de Setembro de 2018

CIPA realiza ação de prevenção de acidentes

Foram divulgadas informações e entregues mudas de plantas.

A CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do HBP está realizando uma campanha de concientização para a prevenção de acidentes de trabalho.

Segundo estatísticas do setor de segurança no trabalho, nos primeiros 6 meses do ano foram registradoos 14 acidentes de trabalho. De acordo com dados oficiais do Ministério do Trabalho são registrados mais de 500 mil acidentes de trabalho por ano no Brasil. Deste total, mais de dois mil trabalhadores morrem anualmente, ou ainda, 37 profissionais todos os dias. “A esperança é que haja conscientização e isso reduza os acidentes de trabalho. Estudos apontam que a maioria dos acidentes poderia ser evitada com medidas simples e baratas. É importante destacar que todos os acidentes de trabalho são previsíveis", diz a técnica em segurança do trabalho do HBP, Fabiana Avila da Rosa.

Além de divulgação de informações e estatísticas aos colaboradores, a CIPA realizou uma ação de entrega de mudas de flores, chás e temperos, lembrando a importância da valorização da vida. As mudas foram doadas pela agropecuária Tardettti, Floricultura Igrejinha e Floricultura Rota da Serra e entregues aos colaboradores nos finais de plantões e para os visitantes na saída do hospital.

Mais fotos AQUI.



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: