06 de Setembro de 2018

Equipe de Saúde Mental participa de seminário

Evento foi promovido pela PUCRS.

A psicologa Marcia Helena Assmann, o educador físico Joel Dutra, a enfermeira Cassiane Camargo Pereira e a terapeuta ocupacional Luciane Salvador participaral no dia 05/09 do 4º Seminário Intersetorial de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio.

O evento teve o objetivo de difundir conhecimento a respeito do suicídio, de forma a contribuir para o fortalecimento de ações e articulações de prevenção universal. O seminário fioi uma ação do Comitê Estadual de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio do Rio Grande do Sul e do Programa de Assessoramento e Defesa e Garantia da Assistência Social da União Brasileira de Educação e Assistência da PUCRS. 

A programação contou com palestras ministradas por psiquiatras e cientistas sociais sobre temas como Prevenção do Suicídio: Uma questão de saúde pública e Reflexões sobre a Espiritualidade e a Prevenção do Suicídio; houve ainda um momento cultural com apresentação teatral musical encenada por crianças e adolescentes de uma instituição social  e o lançamento do livro A tristeza transforma, a depressão paralisa, com sessão de autógrafos com o autor, Neury José Botega. 



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: