01 de Junho de 2018

Cirurgias bariátricas estão sendo 100% cobertas pelo IPE

Pacientes não terão que pagar diferença.

A partir de agora o serviço de cirurgia bariátrica do HBP é oferecido aos beneficiários do IPE. O diferencial do serviço é que ele possui 100% de cobertura, não sendo cobrado do paciente diferenças ou coparticipação, graças à parceria do HBP com os médicos e com o plano de saúde.

O serviço de cirurgia bariátrica é prestado pelo COI - Centro de Obesidade de Igrejinha.

A cirurgia bariátrica é um procedimento para reduzir o estômago, que tem como objetivo o auxílio na redução do peso em pessoas com o IMC (índice de massa corporal) muito elevado. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cirurgia está indicada para pacientes com IMC acima de 35 Kg/m² que tenham complicações como apneia do sono, hipertensão arterial, diabetes, aumento de gorduras no sangue e problemas articulares, ou para pacientes com IMC maior que 40 Kg/m² que não tenham obtido sucesso na perda de peso após dois anos de tratamento clínico (incluindo o uso de medicamentos). Além da perda importante de peso, existe melhora nas outras doenças associadas a obesidade, como diabetes, hipertensão arterial, gorduras no sangue e dores articulares.

As cirurgias são realizadas por videolaparoscopia, onde são introduzidos instrumentos através de pequenos orifícios no abdômen. 

Os pacientes que desejam realizar o procedimento passam por uma avaliação com um cirurgião bariátrico, que encaminha uma avaliação clinica completa. Esta avaliação também inclui a realização de diversos exames pré-operatórios, além de avaliação multidisciplinar, que inclui avaliação nutricional e psicológica.

Saiba mais sobre o COI e sobre cirurgia bariátrica:

Facebook

SIte



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: