10 de Abril de 2018

Associação Beneficente realiza assembleia ordinária

Entidade apresentou saldo positivo e aumento dos atendimentos em 2017.

Aconteceu no dia 04/04 a assembleia geral ordinária da Associação Beneficente de Igrejinha, mantenedora do Hospital Bom Pastor. Presidida por Wolmir Müller, a assembleia reuniu a diretoria da entidade, representantes de entidades e do poder público.

O tesoureiro Evan Carlo Pioly dos Santos fez a apresentação do balanço patrimonial referente ao ano de 2017, que encerrou com um saldo positivo de R$ 1.301.005,49. Pioly frisou que o resultado se deve, além da gestão dos recursos, às campanhas e doações feitas pela comunidade em prol do HBP. O presidente Wolmir Müller destacou que o resultado é utilizado em investimento na estrutura do hospital, como ampliações, manutenção e compra de equipamentos e que a entidade tem um resultado operacional ideal, onde todos os recursos provenientes de contratos e serviços são revertidos em ampliação e qualificação de serviços oferecidos aos usuários.

O diretor João Schmitt apresentou o relatório de atividades comparando os anos de 2016 e 2017, que demonstra o crescimento dos serviços oferecidos e da demanda do HBP. Destaque para o crescimento de 40% em cirurgias, reflexo da ampliação do Centro Cirúrgico.

 

Confira todas as informações:

Balanço Patrimonial

Relatório de Atividades



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: