15 de Janeiro de 2018

Dr. Alexandre Fernandes é o novo Diretor Clínico do HBP

Também foi escolhida a nova Comissão de Ética Médica.

O médico Alexandre Correia Fernandes é o novo diretor do Corpo Clínico do Hospital Bom Pastor - HBP, de Igrejinha. A eleição ocorreu por aclamação na noite de quarta-feira, 10. O vice-diretor é o médico Eduardo Kunst.

A Assembleia Geral do Corpo Clínico, realizada no auditório do HBP, foi presidida pela então diretora clínica Dra. Adriane Sanchez Cirne, que esteve no cargo desde 2011.

O Corpo Clínico deve ser instrumento para a qualificação do serviço próprio e para a valorização do trabalho médico. Sua função é congregar os médicos dentro do ambiente hospitalar, criar facilidades no processo de trabalho e, especialmente, fiscalizar a boa medicina exercida pelos médicos dentro do hospital. O Corpo Clínico deve ser um parceiro da direção técnica para melhorias em materiais e também em recursos humanos. Conforme Dr. Alexandre Fernandes “entende-se que o Corpo Clínico é o fator propulsor e motivador significativo por excelência na instituição e isto precisa e deve ser considerado em todos os atos e fatos internos e externos ao hospital”, afirma. Para ele, o Diretor Clínico tem uma tarefa específica de coordenar a atuação dos médicos dentro do hospital. “Nós queremos que os médicos tenham boas condições de trabalho, dentro de uma boa instituição que é o nosso Hospital. Nós vamos ouvir todos os setores e todos os grupos e propor melhorias, buscando junto com a diretoria técnica trazer novas tecnologias, novas opções para os usuários do HBP”. 

Para a Comissão de Ética Médica foram escolhidos Dr. Roberto Guimarães Kollet, Dra. Roselane Muller Willrich e Dr. José Carlos Satoshi Makino e, como suplentes, Dr. Tadeu Stringari, Dra Lavínia Flores e Dr. Odilon Klauberg.
O período de gestão é de dois anos.



Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas
COMPARTILHAR: